domingo, 11 de julho de 2010

Por quê "A Cabana"?

Primeiramente gostaria de situá-lo, caro leitor. Nossa vida é cheia de altos e baixos, como dizem muitos, mas mais importante do que isso, é saber lidar com eles. Você é cristão? Reformulando, você crê que existe um ser superior ao qual devemos nossas vidas e nossa eterna devoção? Eu, às vezes frequento uma igreja, mas creio no que acabei de perguntá-lo.  
O livro "A Cabana" é sensacional! Leva-nos a uma viagem "real" onde variadas situações acontecem, sendo que pelo menos uma você já passou. Acontece que nunca, nunca li um livro como este, é claro que do ponto de vista pessoal, prefiro outros, mas pra fazer o que este livro faz com quem o lê, só lendo pra saber!  
Quem lê com certeza repensa suas atitudes diárias, sua visão de religião, de companheirismo, amor, enfim, relacionamento! Não é um livro religioso, nem o contrário, é um livro que leva você, através de uma (es) história absolutamente intrigante e perturbadora, a um mundo no qual nós humanos estamos inteiramente integrados.  
Indico o livro a todas, literalmente todas as pessoas, não é um livro tendencioso, cada um tem uma mudança de acordo com sua bagagem - o que é óbvio -, portanto leiam, como o próprio autor diz, "[...] o livro oferece uma das visões mais pungentes de Deus e de como Ele se relaciona com a humanidade. Não somente irá encorajar os que já o conhecem, como também atrairá quem ainda não reconheceu  a presença do Criador em sua vida".  
Sinceramente acho que é impossível uma pessoa ler esse livro e não se emocionar (emocionar é diferente de chorar), a não ser que essa pessoa não consiga viver sem a rede globo... Finalizo com um trecho do livro:
"O perdão não exige que você confie naquele a quem perdoou. Mas, caso essa pessoa finalmente confesse e se arrependa, você descobrirá em seu coração um milagre que irá lhe permitir estender a mão e começar a construir uma ponte de reconciliação entre os dois."  Boa leitura!

Licença Creative Commons A obra Por quê "A Cabana"? de Eduardo Dantas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial.

Nenhum comentário: